FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Ago 2015

Câmara de Cerveira cede antigo edifício da escola primária à Associação Recreativa e Cultural de Nogueira

Para apoiar a Associação Recreativa e Cultural de Nogueira e dar um novo uso a um edifício municipal, a Câmara Municipal de Vila Nova de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para apoiar a Associação Recreativa e Cultural de Nogueira e dar um novo uso a um edifício municipal, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira vai celebrar um contrato de comodato com a associação local para ceder à coletividade o Edifício Escolar – Escola Primária de Nogueira para a instalação da sua sede. A proposta de comodato foi aprovada por unanimidade em reunião camarária e pretende apoiar a Associação Recreativa e Cultural de Nogueira concedendo-lhe uma nova sede e, simultaneamente, criando um núcleo interpretativo dos saberes tradicionais ligados ao linho.
Para o autarca de Vila Nova de Cerveira, a decisão da autarquia de ceder estes espaços nas antigas escolas para as associações “visa proporcionar um espaço físico para que as várias associações possam exercer as suas atividades com qualidade, garantindo a continuidade dos edifícios e dos elos afetivos com a comunidade envolvente, mantendo estes espaços vivos”. Fernando Nogueira elogia ainda o trabalho desenvolvido por esta coletividade de vocação cultural que privilegia a relação com o meio e a interatividade.
O presente contrato terá a duração de 30 anos, renovável por igual período de tempo, se não for denunciado por qualquer das partes contratantes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts