FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2015

Ciclismo: Davide Vigano foi o mais rápido na chegada da Volta ao Minho

O italiano Davide Vigano (Team Idea 2010 ASD) foi o mais rápido na luta ao sprint e conquistou a 3ª etapa da 77ª Volta a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O italiano Davide Vigano (Team Idea 2010 ASD) foi o mais rápido na luta ao sprint e conquistou a 3ª etapa da 77ª Volta a Portugal Liberty Seguros que terminou, este sábado, em Fafe. O líder, Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), bateu-se diretamente com Vigano no empedrado da reta da meta e foi segundo classificado. No fim, explicaria a importância de ter entrado no centro de Fafe disposto a bonificar. “Acelerei para ganhar mais segundos. Nunca se sabe se não me vão fazer falta.”
Com o segundo lugar Veloso retirou seis segundos ao tempo da etapa em virtude das bonificações atribuídas aos primeiros três classificados (10, 6 e 4 segundos) o que deu para reforçar a Camisola Amarela. Depois desta etapa que trouxe a Volta de Trás os Montes para o Minho, o galego tem nove segundos de vantagem sobre o companheiro de equipa, Delio Fernández. José Gonçalves (Caja Rural-Seguros RGA), continua a ser o melhor português no terceiro posto a 12 segundos.
Com o triunfo deste sábado Davide Vigano comanda agora a classificação geral por pontos e enverga a Camisola Vermelha Banco BIC. A Camisola Branca RTP, para o melhor jovem, mantém-se na posse de Luca Capelli (Team Idea 2010 ASD).
Os vianenses… Na 3ª Etapa (01 de agosto 2015) Boticas / Fafe – 172,2 km
Sairam de Boticas em direção ao Minho e chegaram a Fafe! Rui Sousa foi 13º classificado e César Fonte 16º. Ambos os corredores (Rádio Popular-Boavista) acabaram a tirada com o mesmo tempo do vencedor (4:17:33). Sandro Pinto (Louletano-Ray Just Energy) terminou no 43º lugar a 43 segundos do primeiro.
Na geral individual, Rui Sousa mantém o 14º lugar, mas voltou a perder tempo. Sousa está a 1 minuto do espanhol Gustavo Veloso, o Camisola Amarela. César Fonte é 15º com a mesma diferença de tempo do seu companheiro de equipa. O outro vianense em prova é Sandro Pinto (Louletano-Ray Just Energy) que ocupa a 26ª posição, a 1:51 do líder da corrida.

4ª Etapa (02 de agosto 2015) Alvarenga / Mondim de Basto (Srª da Graça) – 159,4 km
Ao quinto dia da Volta a Portugal em Bicicleta, o pelotão sobe este domingo à Senhora da Graça, em Mondim de Basto (159,4 quilómetros).

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts