FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Ago 2015

Concelho de Caminha recebe folclore e etnografia de vários países de 20 a 23 de agosto

Entre os dias 20 e 23 de agosto, o concelho de Caminha vai ser palco do folclore e da etnografia de vários países. Vila Praia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 20 e 23 de agosto, o concelho de Caminha vai ser palco do folclore e da etnografia de vários países. Vila Praia de Âncora, Moledo e Caminha vão acolher o “Folk´15”, uma mostra do folclore e etnografia da Bulgária, Senegal, Espanha e Portugal.
As exibições estão agendadas, todos os dias, para as 22h00, com início, quinta-feira, em Vila Praia de Âncora, na Praça da República. No dia 23, domingo, haverá ainda um workshop de Danças do Mundo, também na Praça da República, enquanto a exibição da noite terá como palco o Forte da Lagarteira, ainda em Vila Praia de Âncora, onde será possível assistir à apresentação dos quatro agrupamentos.
Em representação de Portugal estará o próprio Etnográfico de Vila Praia de Âncora, enquanto o Senegal trará o “Ballet Jammu”, da Bulgária virá o “Folklore Company Sider Voivoda” e de Espanha a “Asociacion Cultural Rebulir”.
O Etnográfico de Vila Praia de Âncora foi fundado em março de 1976 por um grupo de ancorenses, onde se destacou José Augusto Brito Meira. O grupo está sediado em Vila Praia de Âncora.
A organização é da responsabilidade do Etnográfico de Vila Praia de Âncora, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e da Fundação Inatel.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts