FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Ago 2015

Galiza e Norte de Portugal: Abertas inscrições para XI Bienal Pintura Eixo Atlântico

A organização transfronteiriça Eixo Atlântico já abriu o prazo de inscrições para que  artistas da Galiza e Norte de Portugal possam candidatar-se ao Prémio Eixo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A organização transfronteiriça Eixo Atlântico já abriu o prazo de inscrições para que  artistas da Galiza e Norte de Portugal possam candidatar-se ao Prémio Eixo Atlântico e participar na Bienal de Pintura, que celebra este ano a XI edição. As obras selecionadas vão integrar a exposição e serão premiadas as melhores obras de autores galegos e portugueses, assim como o melhor Jovem Talento.

A iniciativa está aberta à participação de autores naturais ou residentes na Eurorregião, podendo apenas concorrer um quadro original e inédito.
Os interessados podem formalizar inscrição até 28 de setembro. Depois, o júri formado por personalidades relacionadas com o mundo da cultura e das artes plásticas da Galiza e Portugal, assim como pelo vencedor da edição anterior, vai proceder a uma seleção de, no máximo, 30 obras, que constituirão o catálogo itinerante da XI Bienal, elegendo ainda os vencedores.
A exposição XI Bienal Pintura Eixo Atlântico percorrerá parte das cidades do noroeste peninsular associadas ao Eixo Atlântico a partir do mês de novembro, alcançando um público superior a 6 milhões de pessoas.
Desde a sua primeira edição em 1995, a mostra consolidou-se como a única e mais antiga exposição de pintura de carácter itinerante entre dois países europeus.
Nesta Bienal de Pintura colaboram com o Eixo Atlântico a Secretaria Xeral de Cultura e a Dirección Xeral de Xuventude e Voluntariado da Xunta de Galicia, a Fundação da Juventude e os municípios associados ao Eixo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts