FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Ago 2015

Ponte da Barca celebra 25 anos de carreira de Zézé Fernandes com concerto comemorativo

Na próxima terça-feira, dia 18 de agosto, a praça da república de Ponte da Barca vai acolher o espetáculo comemorativo dos 25 anos de carreira […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima terça-feira, dia 18 de agosto, a praça da república de Ponte da Barca vai acolher o espetáculo comemorativo dos 25 anos de carreira do artista barquense Zézé Fernandes, um dos nomes de referência da música popular portuguesa.
José Luís da Silva Fernandes nasceu no concelho de Ponte da Barca a 26 de Junho de 1966, sendo filho de mãe arcuense e pai barquense. Cedo despertou para a música com o violão e mais tarde com o acordeão, entre os 6 e 8 anos.
Em 1981 começou a aprender cavaquinho, por altura do lançamento do álbum “O cavaquinho”, de Júlio Pereira. Em 1984, ingressou no Rancho Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, com o mesmo instrumento. Mais tarde, foi convidado para se juntar ao grupo de heavy metal Fieis Defuntos, também de Ponte da Barca, mas como baterista. Em 1990, quando se encontrava em Lisboa, fez parte da Orquestra Portuguesa de Percussão “O ó que som tem?”, do percussionista Rui Júnior, tocando caixa popular. Em 1991, quando regressou a Ponte da Barca, formou a E.M.I.T.P. – Escola de Música de Instrumentos Tradicionais Portugueses, lecionando cavaquinho, bandolim e violão.
No ano de 1991, Zézé Fernandes iniciou a carreira a solo, correndo Portugal inteiro, desde o Alto Minho até à Madeira e Açores. Em 2015, depois de mais de 1000 concertos realizados, apresenta o concerto de comemoração dos 25 anos de carreira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts