FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Ago 2015

Romaria D’Agonia: Bilhetes para o Cortejo já disponíveis na Porta Mexia Galvão

A partir desta sexta-feira estão à venda os bilhetes para o Cortejo Histórico-Etnográfico da Romaria D’Agonia, momento que acontece pelas 16 horas de dia 22 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir desta sexta-feira estão à venda os bilhetes para o Cortejo Histórico-Etnográfico da Romaria D’Agonia, momento que acontece pelas 16 horas de dia 22 de agosto, o sábado das festas. Os bilhetes para o cortejo estão à venda a partir das 14 horas desta sexta-feira, na Porta Mexia Galvão, perto da Praça da República.
Recorde-se que o Castelo Santiago da Barra é o tema central do Cortejo histórico – etnográfico da Romaria d’Agonia 2015. Para Francisco Sampaio, presidente da comissão executiva das Festas da Sra. da Agonia, este vai ser um momento marcante por “dar a conhecer aos vianenses e visitantes, a história do Forte da cidade e os seus elementos arquitetónicos, ainda pouco explorada”. Através dos habituais milhares de figurantes e dezenas de carros alegóricos, um dos números principais das festas da cidade vai recriar a importância do forte de Viana.
O forte é conhecido como Castelo de Santiago da Barra mas também como Torre da Roqueta, nome que constava na atribuição do Foral da Elevação de Viana a cidade, que aconteceu em 20 de janeiro de 1848.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts