FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Ago 2015

Romaria d’Agonia: Lojista criou coleção dedicada às tradições de Viana e já faz sucesso pelo país fora

No dia 1 de agosto, para comemorar a entrada no mês da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, uma lojista de Viana do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 1 de agosto, para comemorar a entrada no mês da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, uma lojista de Viana do Castelo lançou uma coleção de blusas com estampados e desenhos inspirados nas tradições do concelho. A coleção “Biana, by Cotton”, da proprietária da loja Close(t), situada no centro histórico de Viana, tem sido um sucesso e um dos modelos esgotou mesmo em menos de 24 horas.
Sofia Araújo, proprietária da loja existente na cidade há cerca de três anos, explicou à Geice que este é já o terceiro Verão em que aposta numa coleção própria, inspirada na Romaria D’Agonia. Com o tempo, foi aperfeiçoando os modelos e percebendo aquilo que as clientes mais gostam, o que ajudou a que as blusas “Biana” deste ano estejam já a conquistar senhoras de diversos pontos do país, através da venda on-line.
“Toda a gente gosta de, na altura das festas, andar com algo alusivo a Viana, seja calçado, roupa, lenços ou brincos. Por isso, decidi, pela terceira vez, apostar numa coleção diferente, em que não uso o tradicional Coração de Viana, que é muito bonito, mas tento ir por uma coleção arrojada e diferente”, defende a lojista de 35 anos. O nome “Biana” surge em tom de brincadeira, pelo facto de os nortenhos serem conhecidos por trocarem os “v’s” pelos “b’s”.
Nas blusas e nos vestidos, a lojista estampou imagens e fotografias que representam Viana, desde o ouro, ao traje, aos cabeçudos e gigantones, passando pela Ponte Eiffel e pela letra do “Havemos de ir a Viana”, que se tornou num verdadeiro hino da cidade.
As imagens foram escolhidas “com o coração” e um dos estampados acabou por esgotar em menos de 24 horas, com encomendas de vários pontos do país.
As imagens fotográficas que constam nesta “Biana” foram cedidas pela casa de fotografia Roriz, uma empresa com tradição de Viana do Castelo.
  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts