FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Mar 2016

Câmara de Viana cria prémio literário de homenagem a Luís Miguel Rocha

Como forma de prestar homenagem a Luís Miguel Rocha, falecido no ano passado, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai criar um prémio literário […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Como forma de prestar homenagem a Luís Miguel Rocha, falecido no ano passado, a Câmara Municipal de Viana do Castelo vai criar um prémio literário com o nome do escritor. Recorde-se que Luís Miguel Rocha faleceu, aos 39 anos, em março de 2015. O autor do best seller “O Último Papa” morreu, vítima de cancro, em Mazarefes, concelho de Viana do Castelo. O livro, lançado em 2006, foi traduzido em diversas línguas, vendeu meio milhão de exemplares em todo o mundo e terá sido o primeiro romance português a chegar, nos Estados Unidos, ao top dos livros mais vendidos do jornal New York Times. Em fevereiro deste ano, a Porto Editora publicou o livro póstumo de Luís Miguel Rocha, “Curiosidades do Vaticano”.
Agora, foi a vez de a autarquia vianense anunciar o prémio literário, que visa homenagear “a obra literária importante” do escritor e também para “estimular” os jovens para a leitura. José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, indica que a ideia passa por “gravar na memória o trabalho de Luís Miguel Rocha”. “Não há melhor forma de lembrar os escritores do que promover trabalhos que possam servir para que os jovens estudem os seus livros e se possam inspirar”, vaticinou.
“Vamos lançar anualmente este prémio, promovendo o gosto pelo livro e pela escrita”, realçou o autarca. A primeira edição do prémio literário está a ser preparada, para ser lançada entre este ano ou 2017.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts