FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Mar 2016

Campeonato de Portugal: Pedras Salgadas derrota Vianense em dois minutos

O Sport Clube Vianense perdeu, no domingo, em Trás-os-Montes frente ao Juventude de Pedras Salgadas, por 2-1, com os três golos a serem apontados nos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense perdeu, no domingo, em Trás-os-Montes frente ao Juventude de Pedras Salgadas, por 2-1, com os três golos a serem apontados nos últimos quatro minutos da primeira parte, em jogo da 5ª jornada da fase de manutenção / descida do Campeonato de Portugal.
Ziming Liu, um dos chineses da equipa transmontana, inaugurou o marcador para os anfitriões aos 42 minutos e Diaby ampliou aos 44`, mas o Vianense ainda reduziu de grande penalidade por Gerson, aos 45′.
Num jogo intenso e bem disputado foi a formação das Pedras Salgadas a entrar melhor, criou várias oportunidades flagrantes durante o primeiro tempo para marcar, só que a falta de pontaria dos seus homens mais adiantados e a boa exibição de Nuno iam adiando aquilo que estava à vista.
Os pupilos de Ricardo Silva adiantaram-se no marcador apenas aos 42 minutos, por intermédio Ziming Liu, que rematou rasteiro fora do alcance do guardião minhoto. O chinês parece ter saído de fora de jogo, mas o auxiliar deixou seguir.
Ainda a digerir do golo sofrido o Vianense encaixou logo de imediato o segundo. Aos 44 minutos, Diaby conseguiu isolar-se e à saída de Nuno rematou rasteiro para o fundo da rede azul.
Apesar de se ver a perder por dois golos em tão pouco tempo, a equipa de Viana do Castelo ainda teve forças para reduzir antes do intervalo. Na bola de saída (depois do segundo golo sofrido), Jordão faz uma arrancada poderosa e já dentro da grande área contraria é derrotado Zhao. Grande penalidade indiscutível convertida em golo por Gerson, aos 45`.
Com o resultado de novo em posição de ser discutido, os homens comandados por Leandro Pires entraram com tudo na segunda parte, mas foram muito perdulários na finalização.
No segundo tempo só deu Vianense. O Pedras Salgadas, sentindo o perigo, baixou muito as suas linhas e só não sofreu mais golos porque os atacantes minhotos desperdiçaram (por vezes) de forma escandalosa golos cantados.
As duas ocasiões mais flagrantes foram protagonizadas por Chiva, que tirou tinta ao poste esquerdo da baliza transmontana com um cabeceamento fantástico e por Déde, que dentro da pequena área adversaria, cabeceou no sentido contrario do pretendido.
Apesar do domínio territorial em toda a segunda parte, e de ter criado várias situações de golo, o Vianense não conseguiu evitar a derrota. Os minhotos terminaram o jogo por cima da formação do Pedras e bem mereciam ter conquistado pelo menos um empate.
Resultados da 5ª Jornada:
Argozelo – Mirandela, 1-3
Pedras Salgadas – SC Vianense, 2-1
Marítimo “B” – Neves, 2-1
Limianos – Camacha, 1-0
Classificação:
1º Pedras Salgadas, 28 Pontos
2º Maritímo “B”, 25
3º Limianos, 23
5º Mirandela, 20
6º Vianense, 16
7º Camacha, 15 (Lugar de Play Off)
8º Argozelo, 11 (Lugar de Descida)
9º Neves, 9 (Lugar de Descida)

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts