FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Mar 2016

Cerveira acolhe 1º Encontro Ibérico da International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism

Entre os dias 07 e 09 de abril, Vila Nova de Cerveira recebe um conjunto de profissionais oriundos de toda a Península Ibérica para participar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Entre os dias 07 e 09 de abril, Vila Nova de Cerveira recebe um conjunto de profissionais oriundos de toda a Península Ibérica para participar no 1º Encontro Ibérico da International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism.
Com a recente criação em Portugal e Espanha de grupos da International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism (INTBAU Portugal), este evento ibérico tem por objetivo a promoção das culturas tradicionais de construção, eruditas e populares através da exposição e análise de trabalhos realizados não só na Península Ibérica como um pouco por todo o mundo. ‘Tradições Urbanas’ é o tema genérico de um encontro que versa a partilha de experiências e conhecimentos na área.
Organizado pelo INTBAU Portugal, Escola Superior Gallaecia, INTBAU España, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, este 1º Encontro Ibérico conta com a participação de docentes e investigadores da Universidade Alfonso X e do Centro de Investigação de Arquitectura Tradicional da prestigiada Universidade Politécnica de Madrid.
Durante três dias, o título genérico aborda as ‘Tradições Urbanas’ na perspetiva da Cultura, da Arquitetura, do Património e da Paisagem Urbana. Para além de um conjunto de palestras específicas, está agendado para o primeiro dia um workshop de desenho de elementos arquitetónicos presentes em edifícios do Centro Histórico, aberto a todos e inserido no âmbito das 5as Temáticas da Escola Superior Gallaecia; assim como o encerramento consta de uma visita aos Moinhos da Gávea.
De sublinhar que a International Network for Traditional Building, Architecture and Urbanism tem sede em Londres e conta com mais de 5.000 membros espalhados por todo o mundo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts