FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Mar 2016

Esposende estimula voluntariado com incentivos sociais para os Bombeiros Voluntários

Para incentivar o voluntariado, o município de Esposende vai criar benefícios sociais para os elementos dos corpos de bombeiros do concelho. Os benefícios poderão abranger […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para incentivar o voluntariado, o município de Esposende vai criar benefícios sociais para os elementos dos corpos de bombeiros do concelho. Os benefícios poderão abranger não só os elementos das corporações de bombeiros como outros cidadãos que prestem voluntariado noutras instituições, e é intenção do município criar um instrumento de caráter social que conceda a estes cidadãos determinadas vantagens e benefícios. Assim, a Câmara Municipal de Esposende pretende incentivar outras pessoas ao exercício do voluntariado.
A proposta para a elaboração do regulamento de concessão destes benefícios foi aprovada pelo executivo. Até dia 24 de março, os munícipes são chamados a apresentar contributos sobre esta matéria, um procedimento que visa garantir uma discussão alargada.
O Presidente da Câmara Municipal refere que “atendendo à relevância que o voluntariado assume em determinadas instituições, como é o caso das corporações de bombeiros, é também importante que o Município crie incentivos para estes cidadãos, reconhecendo, também por esta via, a mais-valia do seu trabalho”. Benjamim Pereira sublinha, contudo, que o Município se constituiu como um parceiro fundamental das corporações de bombeiros de Esposende e de Fão, atribuindo um subsídio anual de 17.500 euros, para além de apoios de diversa índole, seja para aquisição de viaturas seja para outro tipo de equipamento.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts