FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Mar 2016

Moradores de São Romão de Neiva “encantados” com saneamento em “zonas complicadas”

Em São Romão de Neiva, freguesia do concelho de Viana do Castelo, os moradores estão “encantados” com a instalação de saneamento em algumas zonas consideradas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em São Romão de Neiva, freguesia do concelho de Viana do Castelo, os moradores estão “encantados” com a instalação de saneamento em algumas zonas consideradas “complicadas”. Manuel Salgueiro, autarca local, explicou à Geice que, este sábado, o executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo vai visitar a freguesia para conhecer obras em curso, obras terminadas e perspectivar empreitadas futuras.
O responsável referiu que, este sábado, pelas 11 horas, o presidente da Câmara de Viana vai visitar São Romão de Neiva e verificar as obras em curso, que resultaram na colocação de condutas de saneamento básico na Rua dos Monumentos, Rua Caminho de Santiago, Caminho de Perlinhas, Rua do Eiras e alargamento da Rua de Todos. Manuel Salgueiro refere que, nesta fase, as obras de saneamento já terminaram ou estão em fase final, entrando agora na fase da pavimentação.
O autarca local afirma que os moradores “estão encantados, porque o saneamento, nestas zonas, era muito complicado, porque são locais de solo impermeável, feito de pedra”. Em alguns casos, refere Manuel Salgueiro, “roçava a insalubridade e punha em causa a saúde pública”. Nas ruas onde o saneamento já está terminado, os moradores estão já a aproveitar a campanha “Ligue-se”, lançada pelos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo, ligando gratuitamente água e saneamento nas suas habitações.
A visita do executivo vianense vai também servir para visitar os locais que deverão receber “obras em carteira, para serem lançadas em curto espaço de tempo”, assumiu o autarca local, referindo-se à requalificação da entrada do concelho. Manuel Salgueiro explica que já têm o projeto concluído e que, nesta fase, estão em negociação com a Estradas de Portugal. Também será lançada, em breve, a requalificação junto ao Mosteiro Beneditino, perto do cruzeiro que já conta com 500 anos de existência. Outra das áreas a ser intervencionada é a requalificação da Fontinha e o alargamento da Estrada Municipal da Avenida do Mosteiro, visto que já têm um acordo com o proprietário para permitir a expansão da estrada.
“Estas obras não poderiam ser evadas a cabo sem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Graças ao apoio e ao empenho da Câmara Municipal, foi possível melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos e aumentar o bem-estar em São Romão de Neiva”, declarou Manuel Salgueiro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts