FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Mar 2016

Paulino Queirós vai levar pizza “com alma vianense” ao Campeonato Mundial da Pizza

Em abril, Paulino Queirós, pizzaiolo de Viana do Castelo, promete levar uma pizza “com alma vianense” ao Campeonato Mundial da Pizza. O evento acontece em […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em abril, Paulino Queirós, pizzaiolo de Viana do Castelo, promete levar uma pizza “com alma vianense” ao Campeonato Mundial da Pizza. O evento acontece em Parma, em Itália, entre os dias 11, 12 e 13 de abril e o vianense vai representar a selecção portuguesa no concurso que vai reunir cerca de oito centenas de participantes.
“Para esta ida a Itália as expetativas são muito boas, uma pessoa aprende muito. As amizades que se criam, os conhecimentos, as técnicas de trabalho, é tudo muito bom”, explicou à Geice o cozinheiro vianense. Paulino Queirós é atualmente o campeão nacional da pizza, depois de ter vencido, em julho do ano passado, o II Campeonato Português de Pizza na categoria “Paladar”.
 “No ano passado, a nossa pizza de bacalhau venceu a categoria Paladar no Campeonato Português da Pizza. Tenho tentado sempre inovar, com a pizza de bacalhau e a pizza de lampreia. Tento jogar e conjugar os ingredientes, para fazer coisas diferentes”, disse o pizzaiolo, explicando assim a sua vitória.
Para Itália, vai levar a pizza que venceu o campeonato nacional e, segundo Paulino Queirós, esta é uma pizza “com alma vianense”. “Esta é uma pizza muito vianense, com o bacalhau, que é o prato de Viana. Viana do Castelo tem muito do bacalhau, incluindo o nosso Navio Gil Eannes”, frisou o cozinheiro.
“Vou levar a pizza que ganhou o campeonato nacional. Este é um prato que tem de se trabalhar bem, para dar a conhecer o bacalhau, porque se calhar muitos dos presentes até nem conhecem o bacalhau. Quero dar a conhecer bem a nossa cidade e o país. A pizza que vai ser apresentada em Parma é uma inovação com bacalhau lascado, cebola roxa, tomate seco, muito queijo, entre outras iguarias”, desvendou o vianense.
Para esta viagem, Paulino Queirós conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Como agradecimento, o pizzaiolo vai levar uma jaleca com o coração de Viana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts