FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Mar 2016

Queima de Judas de Cerveira revisita melhores momentos de 10 anos de espetáculos comunitários

Este sábado à noite Vila Nova de Cerveira é palco da ‘Queima de Judas Remix 10 anos’. O espetáculo, marcado para as 23h30, promete surpreender, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado à noite Vila Nova de Cerveira é palco da ‘Queima de Judas Remix 10 anos’. O espetáculo, marcado para as 23h30, promete surpreender, celebrando uma década de um espetáculo comunitário que atrai residentes e visitantes a Vila Nova de Cerveira no Sábado da Aleluia. Mantendo a tradição pascal, as Comédias do Minho e a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apresentam mais uma edição da ‘Queima de Judas’. Para comemorar os dez anos deste espetáculo revisitam-se os melhores momentos de sempre, numa produção musical e colorida com algumas personagens surpresa que vão voltar a Cerveira.
Com a encenação de Luís Filipe Silva e assistência de encenação de Tânia Almeida, atores residentes das Comédias do Minho, atores do Outra Cena – Grupo de Teatro Amador de Cerveira e convidados especiais, esta é uma representação de pendor judaico-cristão, onde se condena Judas, o traidor, e se festeja a ressurreição de Jesus Cristo.
Antes da ‘Queima de Judas’ é lido um Testamento que deixa à Vila uma série de conselhos e críticas de acontecimentos da nossa sociedade. Posteriormente, e cumprindo o ritual de brandir os “judinhas”, a população participa no momento em que Judas é queimado.
‘Queima de Judas Remix 10 anos’ acontece este sábado à noite, pelas 23h30, no centro histórico. Caso se verifique ocorrência de chuva, o espetáculo é deslocado para o antigo parque de viaturas dos bombeiros voluntários, pois Judas não escapa à vontade do povo que se manterá firme para assistir à sua sentença.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts