FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Mar 2016

Viana: Reabilitação da Praia da Arda vai custar mais de 540 mil euros

Em Viana do Castelo, a sociedade Polis Litoral Norte acaba de aprovar o lançamento do concurso público para a requalificação da praia da Arda-Bico, num […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Viana do Castelo, a sociedade Polis Litoral Norte acaba de aprovar o lançamento do concurso público para a requalificação da praia da Arda-Bico, num investimento que vai ultrapassar os 540 mil euros. O procedimento foi publicado em Diário da República esta quarta-feira e refere que a empreitada inclui “a proteção e reabilitação do sistema costeiro na praia da Arda-Bico, bem como o ordenamento de infraestruturas de apoio a este espaço balnear, nomeadamente acessos viários, estacionamento e acessos pedonais”.
A Praia da Arda-Bico situa-se na freguesia de Afife, concelho de Viana, e é constituída por um extenso areal protegido por um sistema dunar. A praia é muito frequentada para a prática de desportos náuticos, como o ‘surf’ e o ‘bodyboard’.
Recorde-se que a Polis Litoral Norte é uma sociedade de capitais públicos, constituída pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e pelas Câmaras Municipais de Viana do Castelo, Caminha e Esposende. As obras nas praias do litoral são suportadas por fundos comunitários do Programa Operacional Temático de Valorização do Território (POVT), sendo a componente nacional assumida pelo Estado português e, no caso desta empreitada, também pela Câmara de Viana do Castelo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts