FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Out 2016

Ex-trabalhadores dos ENVC reúnem com Comissão do Trabalho e Segurança Social

Na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, a Comissão Representativa dos ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) irá participar numa audiência com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima terça-feira, dia 25 de outubro, a Comissão Representativa dos ex-trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) irá participar numa audiência com a Comissão do Trabalho e Segurança Social. O encontro está marcado para as 10 horas de terça-feira, na Assembleia da República, e os quatro elementos da comissão representativa vão marcar presença com o objetivo de “sensibilizar os vários grupos parlamentares para o problema dos ex-trabalhadores dos ENVC”.
António Ribeiro, da Comissão Representativa dos ex-trabalhadores dos ENVC, tem atualmente 53 anos e trabalhava na empresa de construção naval desde 1988. Explicou à Geice que muitos antigos trabalhadores vão deixar de ter acesso ao subsídio de desemprego ao longo do ano de 2017 e mostra-se preocupado com o futuro.
A Comissão Representativa dos ex-trabalhadores dos ENVC foi criada no início do mês de setembro com o objetivo de discutir o futuro dos antigos funcionários com diferentes forças políticas e agentes de poder e já reuniu com o PCP, com o Bloco de Esquerda e o Partido Ecologista “Os Verdes”. António Ribeiro afirma que continuam a aguardar resposta aos pedidos de reunião enviados ao PS, PSD e CDS, bem como ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts