FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

19 Out 2016

Dia de Prevenção do Cancro da Mama assinalado em Barroselas com Caminhada Solidária

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No dia 30 de outubro, domingo, a vila de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, assinala o Dia de Prevenção do Cancro da Mama […]

No dia 30 de outubro, domingo, a vila de Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, assinala o Dia de Prevenção do Cancro da Mama com uma caminhada solidária. A inscrição na prova tem um custo de 3 euros, que inclui a oferta de uma t-shirt e de uma garrafa de água, sendo que o valor angariado reverte a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Esta é uma iniciativa integrada no projeto “Outubro Rosa”, mês dedicado à saúde da mulher. A caminhada terá 8 quilómetros de extensão, começando no Largo de S. Sebastião em Barroselas, às 10 horas da manhã.
O “Outubro Rosa” é um movimento internacional que visa a conscientização sobre a importância da prevenção do cancro da mama, uma vez que, descoberto numa fase inicial, as probabilidades de cura são maiores.
O município de Viana do Castelo, em parceria com a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, Hospital Particular de Viana do Castelo, Escola Secundária Sta. Maria Maior e Escola Secundária de Monserrate, aderiu a este movimento, numa perspetiva mais alargada, colocando o foco na saúde da mulher, de forma geral, estando a promover uma série de iniciativas que decorrerão durante todo o mês, desde sessões informativas, atividades de lazer, distribuição de informação, entre outras.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts