FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Out 2016

Documentário de fundador da AO NORTE vence prémio em Festival Internacional de Cinema Documental

O trabalho “Contra a Corrente”, documentário de Carlos Eduardo Viana com produção da AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, venceu o prémio […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O trabalho “Contra a Corrente”, documentário de Carlos Eduardo Viana com produção da AO NORTE – Associação de Produção e Animação Audiovisual, venceu o prémio no DO PÃO -Festival Internacional de Cinema Documental.
O concurso fez parte do Festival Pão de Portugal e foi organizado pelo município de Albergaria-a-Velha em parceria com o Cine-Clube de Avanca. O evento é o único do seu género no mundo e, nesta primeira edição, foram submetidos 1383 filmes de curta e longa duração sobre a temática do pão, tendo sido selecionados 18 filmes para a competição.
Após a análise dos documentários, o júri apurou dois vencedores e atribuiu três menções honrosas. Na categoria A, relativa a filmes com menos de 30 minutos, venceu “A House in Fog”, de Mokhtar Nambar, do Irão. Na categoria B, que inclui documentários com mais de 30 minutos, o vencedor foi o português Carlos Eduardo Viana, com “Contra a Corrente”.
Carlos Eduardo Viana fez Estudos Superiores em Cinema e Vídeo na Escola Superior Artística do Porto e possui uma licenciatura em ensino. Coordenou a Oficina de Cinema e Audiovisuais do Centro Cultural do Alto Minho (1981 a 1994) e foi sócio fundador, em 1994, da AO NORTE, onde ainda é dirigente. Coordena as atividades pedagógicas desenvolvidas pela AO NORTE na área do cinema e dos audiovisuais, os Encontros de Cinema de Viana e o portal na Internet Lugar do Real.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts