FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Out 2016

Filme promocional de Viana foi um dos vencedores do Festival Internacional Art&Tur 2016

O filme promocional dedicado ao concelho de Viana do Castelo e que foi exibido nos aviões da companhia British Airways foi um dos vencedores da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O filme promocional dedicado ao concelho de Viana do Castelo e que foi exibido nos aviões da companhia British Airways foi um dos vencedores da Secção Tourfilm do Festival Internacional Art&Tur 2016. O filme foi encomendado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo para divulgar o turismo do concelho e foi premiado na passada sexta-feira, durante a gala da nona edição deste festival, realizado em Vila Nova de Gaia. A autarquia apresentou a concurso o filme “Portugal Expect The Unexpected Viana do Castelo”, que viria a ser distinguido pelo júri internacional do festival como um dos vencedores da Secção Tourfilm.
O filme, que apresenta as potencialidades turísticas de Viana do Castelo, nomeadamente a gastronomia e vinhos, mas também os desportos náuticos e as paisagens, pretendia cativar turistas que utilizam aquela companhia aérea e que vão de encontro às novas necessidades dos turistas. A etnografia, o Museu do Traje, a torta de Viana e os vinhos verdes, mas também a paisagem de Santa Luzia, dos desportos como o surf, a nova arquitetura da Praça da Liberdade e edifícios contíguos, as tradições da romaria d’Agonia foram outros dos temas abordados.
A 9ª edição do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo atraiu, na competição internacional, um total de 301 filmes de 52 países, enquanto a Competição Nacional teve um total de 109 filmes inscritos. Promovido pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia, em parceria com a BRIDGE – Events and entertainment, e com o apoio oficial da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a Porto e Norte de Protugal E.R., o evento é “um dos maiores e mais criativos certames de cinema de turismo a nível mundial, que atrai anualmente centenas de filmes de todo o mundo” e ”internacionalmente reconhecido como um veículo eficaz de Marketing Turístico, em particular na valorização e ativação das marcas das entidades participantes”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts