FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Out 2016

Município de Monção está a requalificar zona do Porcalho

No concelho de Monção, a zona do Porcalho vai ser requalificada. A candidatura apresentada pelo município, no valor elegível de 293 mil euros, foi aprovada […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No concelho de Monção, a zona do Porcalho vai ser requalificada. A candidatura apresentada pelo município, no valor elegível de 293 mil euros, foi aprovada no Portugal 2020, Programa Regeneração Urbana, sendo a comparticipação governamental de 85% do montante.
De acordo com o projeto, pretende-se a requalificação da totalidade daquela zona próxima da Porta do Rosal com dotação de infraestruturas de água ao domicílio, saneamento básico, ecopontos subterrâneos, reperfilamento e pavimentação de arruamentos.
Para que os trabalhos de beneficiação sirvam os moradores e transeuntes, as intervenções serão efetuadas com recurso a materiais como calçada à portuguesa e passeios em lajedo de granito, tal como acontece na parte nascente do estacionamento. A rede elétrica será substituída com elementos de baixo consumo.
O percurso na parte final do projeto de acesso à zona ribeirinha será ligeiramente alargado para o lado oposto à muralha, de forma a permitir trânsito automóvel. O muro de suporte de terras do talude do baluarte da Senhora da Guia será reconstruído, alinhado e elevado, visando uma melhor proteção da muralha.
A requalificação desta zona permitirá uma substancial melhoria da qualidade ambiental, a eliminação de elementos dissonantes e a continuidade de beneficiação dos espaços exteriores à muralha, conforme tem ocorrido em outras áreas do tecido urbano monçanense.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts