FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Out 2016

Roteiro Turístico-religioso promove percurso por igrejas de Viana

Este sábado, no âmbito de um projeto de Roteiro Turístico-Religioso da cidade de Viana do Castelo, será promovido um percurso por igrejas e santuários da […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este sábado, no âmbito de um projeto de Roteiro Turístico-Religioso da cidade de Viana do Castelo, será promovido um percurso por igrejas e santuários da capital do Alto Minho. As entidades envolvidas realizam um percurso guiado que inclui, além do Santuário de Nossa Senhora da Agonia, as igrejas de S. Domingos, Sé Catedral, Misericórdia, Congregação da Caridade e Ordem do Carmo.
O local de concentração é no adro de Nossa Senhora da Agonia, iniciando-se às 14h30 a visita às igrejas selecionadas para este percurso experimental, sob a orientação de Fernando Lopes, professor de História da Arte.
Da iniciativa da Santa Casa da Misericórdia, para a sua concretização o projeto envolve parcerias entre esta entidade, a Câmara Municipal e as demais instituições responsáveis pelos vários templos da cidade: Confraria de Santa Luzia, Congregação de Nossa Senhora da Caridade, Real Confraria de Nossa Senhora da Agonia, Paróquias de Santa Maria Maior, Nossa Senhora de Fátima, Monserrate e a Ordem do Carmo.
O projeto de um Roteiro Turístico-Religioso resulta da consciência da riqueza histórica, artística e cultural que as igrejas de Viana encerram e das potencialidades de atração que do ponto de vista turístico e cultural podem oferecer a naturais e forasteiros. Avaliar as caraterísticas de uma sugestão de roteiro de modo a melhorá-lo, tornando-o mais rico e motivador para o visitante, é o objetivo deste percurso experimental.
Além da participação das entidades parceiras, o percurso é aberto ao público, pelo que se convidam os interessados a realizar a sua inscrição através do e-mail dos Serviços de Turismo da Câmara Municipal (e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt), até ao dia 20 de outubro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts