FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Out 2016

Valença e Viana entre as 14 cidades que vão ganhar pontos de carregamento rápido de carro elétrico

Dentro do panorama nacional, Viana do Castelo e Valença destacam-se por serem duas das 14 cidades que vão ganhar pontos de carregamento rápido de carro […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dentro do panorama nacional, Viana do Castelo e Valença destacam-se por serem duas das 14 cidades que vão ganhar pontos de carregamento rápido de carro elétrico nos próximos tempos. Foi publicado esta terça-feira, em Diário da República, o concurso público que foi lançado pela entidade gestora da rede de mobilidade e que prevê a instalação e a exploração de 14 pontos de carregamento rápido em Aveiro, Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Lisboa, Loures, Matosinhos, Porto, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Gaia e Vila Real.
Recorde-se que o Governo aprovou, há algumas semanas, a extensão da rede de carros elétricos a nível nacional. Com esse objetivo, a rede vai aumentar dos atuais 1.076 postos de carregamento de viaturas elétricas em mais “124 pontos de carregamento normal e de mais 50 pontos de carregamento rápido, disponíveis para instalação desde maio de 2016”. O objetivo final é atingir os 1.604 pontos de carregamento ao longo de 2018.
Os interessados têm de apresentar as propostas ao concurso até dia 15 de Novembro, sendo que a “proposta económica mais vantajosa” é um dos critérios de adjudicação para as concessões.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts