FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Nov 2016

AFVC: Gerson resolve o derby com o Neves a quatro minutos do fim

O Sport Clube Vianense venceu por 1-0 em casa o Neves FC, em jogo da 7ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFVC […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense venceu por 1-0 em casa o Neves FC, em jogo da 7ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFVC e voltou às vitórias depois de quatro jogos consecutivos sem ganhar.
Gerson, na marcação de um livre direto na recta final do desafio, fez o golo da vitória da equipa de Leandro Pires aos 86 minutos.
Num embate entre vizinhos foi preciso esperar 83 minutos para assistir aos primeiros lances com algum perigo junto a uma das balizas. O primeiro foi protagonizado pelo ataque da equipa da casa, quando aos 84 minutos o guardião Hélder negou com uma grande defesa o golo a Ruca Sobral, depois de este ter surgido isolado na sua pequena área. Na sequência do lance, aos 85, na resposta a um pontapé de canto, Gerson remata de primeira junto à trave da baliza do Neves e esteve muito perto de inaugurar o marcador.
Aos 86 minutos o Vianense adiantou-se no marcador e resolveu o jogo. Na conversão de um livre direto lateral, Gerson enganou toda a gente e abriu o marcador com um remate sem hipóteses de defesa para Hélder. O defesa arriscou o remate e foi feliz na forma como concretizou.
O Neves não teve tempo para reagir à desvantagem, numa partida que parecia acabar empatada. Os dois guarda-redes “assistiram” ao jogo de cadeirão porque a tarde foi demasiado tranquila para Vítor e Hélder.
Pelo que fez na segunda parte, mas principalmente nos últimos dez minutos, os donos da casa acabaram por justificar a vantagem final no marcador (1-0).
Fábio Nunes o arbitro da partida e os seus auxiliares realizaram um bom trabalho.
Declarações dos intervenientes
No final do jogo o treinador do Vianense, Leandro Pires disse à Rádio Geice FM que o jogo não foi bom, mas que mesmo assim a sua equipa foi melhor do que o Neves neste jogo.
Do lado do Neves Futebol Clube, o treinador Rogério Amorim recusou responder à Geice FM falando a outros órgãos de comunicação social, o que se lamenta.
Já o presidente, António Amaral, apesar da derrota sofrida, respondeu a todas as perguntas. O líder do Neves começou por dar os parabéns ao Vianense pela vitória, reconheceu que a sua equipa também tem responsabilidade no desaire em Viana do Castelo e criticou duramente a equipa de arbitragem. António Amaral diz que o Neves tem sido bastante prejudicado nos últimos jogos pelas arbitragens e que em Viana também aconteceu isso. O presidente do Neves ainda agradeceu o apoio dos adeptos, que estiveram em bom numero no Estádio do Vianense, e acrescentou que a mística está a voltar ao clube que dirige.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts