FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Nov 2016

Biblioteca de Ponte de Lima acolhe sexta-feira a quinta conferência de tributo a Cardeal Saraiva

Na próxima sexta-feira, pelas 19 horas, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima é palco da quinta palestra de homenagem a Cardeal Saraiva, uma das […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima sexta-feira, pelas 19 horas, a Biblioteca Municipal de Ponte de Lima é palco da quinta palestra de homenagem a Cardeal Saraiva, uma das mais elevadas figuras da história religiosa, política e cultural da primeira metade do século XIX em Portugal.
Orientada por José Cândido de Oliveira Martins, professor associado na Universidade Católica Portuguesa de Braga, a conferência “D. Frei Francisco de São Luís e os estudos literários” – inserida num ciclo de sete comunicações dedicado aos 250 anos de nascimento de Cardeal Saraiva (1766-2016) – pretende dar a conhecer a vertente investigadora do monge beneditino no domínio da Literatura, mas também da História e do pensamento filosófico – trabalho que vai desenvolvendo nos vários locais por onde passa. Uma vida de afincado estudo de que resulta um legado bibliográfico de grande valor informativo e documental que importa conhecer.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts