FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Nov 2016

Câmara de Caminha junta-se a comerciantes e instituições para 40 eventos de Natal

  Para assinalar o mês do Natal, a Câmara Municipal de Caminha juntou-se a comerciantes e instituições para investir forte numa recheada Agenda de Natal. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Para assinalar o mês do Natal, a Câmara Municipal de Caminha juntou-se a comerciantes e instituições para investir forte numa recheada Agenda de Natal. Ao longo de quarenta dias, serão promovidos quarenta eventos, com 16 instituições envolvidas. Teatro, cinema, música, passeios e sabores fazem parte de uma agenda que representa um esforço conjunto para dinamizar a economia e consolidar a marca Caminha como destino turístico.
Miguel Alves, autarca caminhense, afirma que serão desenvolvidas mais ações de rua e haverá também mais animação em geral, de elevada qualidade, mas onde não falta a solidariedade e a consciência ambiental. Um dos destaques vai para a plantação de mais de 800 pinheiros, numa ação que, por esta altura, como que inverte toda a lógica associada ao pinheiro de Natal. Convidando mais de 800 crianças a plantar pinheiros, numa atividade desenvolvida com os Baldios de Riba de Âncora, a intenção é também deixar uma mensagem positiva depois dos incêndios florestais deste Verão.
Este será um Natal “luminoso”, referiu ainda o responsável, para que as lojas se possam mostrar, com sabores tradicionais, destacando-se a “rota da rabanada”, doce que poderá ser consumido nos passeios de bicicleta, caminhadas e corridas, sempre na companhia do Pai Natal.
Destaque ainda, já nos dias 03 e 04 de dezembro, para a II Festa da Marioneta Lusogalaica – Maluga, que trará teatro de marionetas, workshops e exposições e ainda para a última noite do ano, em Caminha, “onde o norte passa o ano”, com Marta Ren & The Groovelvets como atração principal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts