FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Nov 2016

Câmara de Cerveira apoia Santa Casa com 10 mil euros para melhorar refeitório

Com o objetivo de melhorar o refeitório da instituição de cariz social, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira acaba de atribuir um apoio […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Com o objetivo de melhorar o refeitório da instituição de cariz social, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira acaba de atribuir um apoio de 10 mil euros à Santa Casa da Misericórdia local. A verba vai servir para a aquisição de novo mobiliário para dotar o refeitório de melhores condições de bem-estar e conforto ao dispor dos utentes da instituição.
As mesas e cadeiras existentes no refeitório da Misericórdia cerveirense já remontam à data de inauguração do lar, há cerca de 30 anos, encontrando-se muito degradadas e não oferecendo o mínimo de dignidade aos cerca de 80 utentes.
Fernando Nogueira, autarca cerveirense, explica que “o Município continua a atender às solicitações de apoio das instituições concelhias, numa ótica de salvaguarda dos interesses das populações, e este é um caso em que irá contribuir para a melhoria da qualidade de resposta prestada aos idosos desta instituição”.
A substituição deste equipamento foi apresentada pela direção da Santa Casa como uma das prioridades, dado tratar-se de um espaço muito utilizado pelos utentes para a realização das quatro refeições diárias. Após análise das necessidades, a autarquia cerveirense avançou com a aprovação deste apoio.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts