FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Nov 2016

II Festival da Carne Minhota acontece este fim-de-semana em Ponte de Lima

A iniciativa “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” promove, este fim-de-semana, o II Festival da Carne Minhota. O evento acontece de 04 a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A iniciativa “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta” promove, este fim-de-semana, o II Festival da Carne Minhota. O evento acontece de 04 a 06 de novembro, com o objetivo de promover um dos seus principais produtos endógenos – a Carne Minhota – como um produto de referência gastronómica do concelho.
Considerando a riqueza gastronómica, variada e irresistível, confecionada à base de produtos típicos da terra, o município limiano quer valorizar os recursos endógenos, os produtos e serviços dos vários setores económicos, promovendo o aumento da atratividade e visibilidade turística do concelho e da região.
Recorde-se que para dinamizar a vila mais antiga do país durante o outono e inverno, o município de Ponte de Lima está a desenvolver o projeto “Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta”, que vai promover 13 eventos em Ponte de Lima ao longo dos próximos seis meses. Victor Mendes, autarca local, refere que “compete ao município de Ponte de Lima constituir-se como alavanca fundamental para que as empresas tenham condições de gerar riqueza e criar emprego, só assim faz sentido o investimento do Município neste projeto”.
O projeto dispõe ainda condições especiais de estadia e na área da restauração. Durante os fins-de-semana em que se realizam os eventos, haverá um desconto de 15% em alojamento nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 leite-creme, por dose, nas refeições de sábado e domingo, promovendo uma iguaria típica da cozinha tradicional limiana.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts