FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Nov 2016

Livro sobre o cyberbullying apresentado em escolas de Ponte de Lima

No dia 18 de novembro será apresentado na vila de Ponte de Lima o primeiro livro lançado em Portugal sobre o cyberbullying – fenómeno de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No dia 18 de novembro será apresentado na vila de Ponte de Lima o primeiro livro lançado em Portugal sobre o cyberbullying – fenómeno de agressão emocional sistemática e intencional que ocorre no “quadro de ubiquidade da Internet e da comunicação digital”. A apresentação será promovida pelo município de Ponte de Lima nas Bibliotecas Escolares de Freixo e de Arcozelo, e no auditório da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, em três sessões distintas agendadas para as 09h30, 14h30 e 21h00, respetivamente.
Intitulado “Cyberbullying: um guia para pais e educadores”, da autoria de Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais, o livro pretende alertar para um problema que atinge entre 10 a 20% dos jovens portugueses e que, pela sua natureza e especificidade, pode deixar marcas psicológicas profundas nas suas vítimas.
A obra será apresentada por um dos autores, Tito de Morais, que desenvolve na Internet o projeto Miúdos Seguros Na.Net (https://www.miudossegurosna.net) para uma utilização mais cautelosa e consciente do ciberespaço.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts