FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Dez 2016

AFVC: Vianense vence Arcozelo em jogo antecipado do campeonato

O Sport Clube Vianense venceu esta quinta-feira na receção ao Arcozelo, por 2-1, em jogo antecipado da 11ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Sport Clube Vianense venceu esta quinta-feira na receção ao Arcozelo, por 2-1, em jogo antecipado da 11ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, graças a um início de segunda parte muito forte.
Ilídio abriu o ativo para os forasteiros, logo no 1 minuto, mas a equipa de Leandro Pires empatou ainda antes do intervalo, por Gerson de grande penalidade (35), e virou o jogo com golo de Ruca Sobral (51), já no segundo tempo.
A comemorar-se o dia da Imaculada Conceição o publico apresentou-se em bom numero no Estádio Dr. José de Matos para a assistir a um bom jogo, mas quase não chegava a tempo de ver o primeiro golo da partida. O marcador mexeu logo aos 40 segundos, quando Ilídio abriu a contagem para os limianos, de cabeça, após livre lateral de Lipinho (0-1).
À passagem da meia hora, já com o Vianense a mandar no desafio, Gerson assertou um livre direto na barra de Carlos, mas, aos 35 minutos, não desperdiçou uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de Lipinho dentro da grande área do Arcozelo (1-1).
Motivado pela igualdade, na ultima jogada da primeira parte, Alano isolado não conseguiu colocar o Vianense a vencer antes do intervalo.
Após o descanso os donos da casa entraram muito fortes, criaram muitas ocasiões de golo e não deixaram o seu adversário chegar perto da sua grande área. Só em raros momentos o Arcozelo tentava surpreender em contra ataque, mas nunca consegui assustar.
Aos 51 minutos, Ruca Sobral concluiu de cabeça, no coração da pequena área, após pontapé de canto teleguiado de Pedro Branco, e fez a remontada favorável aos locais (2-1).
O Vianense dominou toda a segunda metade e só a falta de eficacia dos seu jogadores impediu que o Arcozelo saísse de Viana com um resultado mais pesado, o que também seria um castigo para os homens comandados por Adriano Matos, principalmente pelo que fizeram na primeira parte.
Em tempo de compensação o guardião Vítor saiu lesionado, e como Leandro Pires já tinha esgotado as alterações, foi Fábio quem assumiu o lugar na baliza azul e branca. O guardião improvisado ainda saiu, corajosamente, a um cruzamento e com os punhos tirou a bola da zona de perigo segurando a vitória da sua equipa.
A equipa de Viana do Castelo continua a subir na tabela, e apesar de ter um jogo a mais, já é 3ª classificada, com 22 pontos, a apenas dois do primeiro lugar que é ocupado pelo Atlético dos Arcos.
Na próxima jornada (18-12-2016) o Vianense desloca-se a Távora.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts