FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Dez 2016

Arcos de Valdevez junta-se à Resulima para incentivar reciclagem

O município de Arcos de Valdevez tem tentado promover a redução da produção de resíduos, bem como incentivar a adesão dos munícipes aos sistemas de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Arcos de Valdevez tem tentado promover a redução da produção de resíduos, bem como incentivar a adesão dos munícipes aos sistemas de deposição seletiva e reciclagem. Neste sentido, em parceria com a Resulima, estão a ser promovidas, ações de sensibilização para a importância da reciclagem, com a distribuição de “ecobags” através de contactos efetuados com os munícipes.
Esta campanha arrancou na zona urbana do concelho, sendo objetivo continuar a contribuir para que, em cada lar, possa haver recipientes adequados para a separação de resíduos, uma vez que a falta dos mesmos é um dos argumentos mais usados por quem não faz essa separação.
Com esta campanha pretende-se que a reciclagem e a separação de resíduos seja um gesto acessível e facilitado para as pessoas. Também é intenção da autarquia proporcionar as condições necessárias para que um número cada vez maior de arcuenses possa separar os seus resíduos de embalagem, encaminhando-os para reciclagem.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts