FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Dez 2016

Associação Empresarial de Viana pede reunião urgente ao Governo para insistir nos acessos ao Porto de Mar

Luís Ceia, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), enviou um pedido de reunião “urgente” à Ministra do Mar para solicitar celeridade na […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Luís Ceia, presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC), enviou um pedido de reunião “urgente” à Ministra do Mar para solicitar celeridade na construção dos novos acessos ao Porto de Mar da capital do Alto Minho. O responsável afirma que “as intervenções em infraestruturas e apetrechamento do Porto de Mar são inadiáveis”, referindo que “os empresários e a região do Alto Minho assim o exigem”.
Em julho passado, durante uma visita ao concelho vianense, a ministra Ana Paulo Vitorino anunciou que até 2018 iriam ser criados novos acessos rodoviários e marítimos ao porto de Mar da cidade, num investimento de 35 milhões de euros.
A nova via rodoviária projetada, com menos de 10 quilómetros, ligará o porto comercial ao nó da A28, em São Romão de Neiva, permitindo retirar o tráfego de pesados do interior de vias urbanas, num projeto avaliado em cerca sete milhões de euros, concluído desde 2008.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts