FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Dez 2016

Câmara de Valença investe no reforço de serviços básicos para a população

Em Valença, a Câmara Municipal está a investir no reforço de serviços básicos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Valença, a Câmara Municipal está a investir no reforço de serviços básicos, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. A autarquia está a reforçar as infraestruturas básicas de apoio à comunidade, nomeadamente a implementação das redes de Gás Natural, Rede de Fibra Ótica e ampliação do saneamento básico, a que se associa a requalificação da pista do Aeródromo.
A Rede de Fibra Ótica está a começar a chegar a Valença. A empresa DST Telecom está a implementar uma rede de fibra ótica, de norte a sul do concelho, no Parque Empresarial de Gandra e na Zona Industrial de São Pedro da Torre. A implementação desta rede permitirá às empresas e aos cidadãos acederem à internet de última geração.
A rede de Gás natural avança em Valença com a extensão deste serviço já a partes significativas das freguesias de Ganfei, Gandra, Valença, Arão, Cristelo Côvo e Cerdal, sendo este um novo serviço que continua a crescer de modo a chegar ao maior número de residências valencianas possível.
A rede de saneamento básico continua a crescer no concelho de Valença. A rua da Telheira, em São Pedro da Torre, recebeu a última intervenção. Uma obra que para além da rede de saneamento básico recebeu novas condutas de abastecimento de água, águas pluviais, bem como um novo pavimento em betuminoso. Nesta freguesia, em breve, avançará a requalificação da Rua das Pitas, em Chamosinhos, que receberá também saneamento básico, bem como um novo piso em betuminoso.
O Aeródromo de Cerval está também a receber uma intervenção de fundo, com a infra-estruturação do equipamento, nomeadamente a pavimentação da pista. Esta obra dotará o Aeródromo das condições de segurança e operacionalidade necessárias às aeronaves que já o frequentam, bem como de novos aparelhos. Este aeródromo é já o maior de Portugal em número de aeronaves estacionadas nos seus hangares.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts