FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Dez 2016

Caminha garante investimentos superiores a 2,6 milhões para saneamento de várias freguesias

O ano parece estar a terminar em grande para três freguesias do município de Caminha, já que a Câmara Municipal acaba de garantir, junto do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O ano parece estar a terminar em grande para três freguesias do município de Caminha, já que a Câmara Municipal acaba de garantir, junto do Portugal 2020, financiamento para investimentos de mais de 2,6 milhões de euros, que vão contemplar Âncora, Vilar de Mouros e Argela, freguesias com carências substanciais em matéria de saneamento. Estão assim aprovadas as candidaturas para o saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora; rede de saneamento de Vilar de Mouros e rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela. As obras vão arrancar no próximo ano prolongando-se, em alguns casos, no ano seguinte.
As boas notícias já foram comunicadas formalmente ao presidente da Câmara, Miguel Alves, dando conta das deliberações favoráveis da Comissão Diretiva do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos em relação às candidaturas apresentadas.
A rede de saneamento de Vilar de Mouros terá um custo total de investimento superior a um milhão de euros, sendo o investimento elegível de 990 mil euros. Com um investimento também superior ao milhão de euros vai ser contemplada a freguesia de Argela, sendo que a rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela vai custar mais de 1 milhão, sendo o investimento elegível um pouco inferior, na ordem dos 979 mil euros. Por seu lado, o investimento no saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora, rondará o meio milhão de euros, com investimento elegível de 479 mil euros.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts