FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Dez 2016

Caminha: Lançado concurso para troço de ecovia com 7 quilómetros entre Moledo e Forte do Cão

Foi lançado, esta quinta-feira, em Diário da República, o concurso público para a construção de uma ecovia com mais de 7 quilómetros entre Moledo e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Forte do Cão
Foi lançado, esta quinta-feira, em Diário da República, o concurso público para a construção de uma ecovia com mais de 7 quilómetros entre Moledo e Forte do Cão, no concelho de Caminha. A sociedade Polis Litoral Norte abriu concurso para “a empreitada de infraestruturas para valorização e visitação da Mata Nacional da Gelfa”, com um valor base de 305 mil euros.
Na descrição sucinta do objeto do contrato pode ler-se que “o presente procedimento destina-se à contratação de uma empreitada que visa a construção de 1 troço da futura Ecovia do Litoral Norte, que uma vez materializado no terreno, permitirá a ligação ininterrupta, em canal pedonal e ciclável, de Moledo ao Forte do Cão, numa extensão total de mais de 7.100 metros, contemplando o atravessamento de áreas tão importantes do ponto de vista natural, patrimonial, cultural e económico, como seja as urbes de Moledo e Vila Praia de Âncora, os Fortes da Lagarteira e do Cão, a zona estuarina do rio Âncora, a Mata Nacional da Gelfa e a área dos Rochedos de St. Isidoro”. Compreende, assim, a execução de “demolições, movimentos de terras, pavimentos e contenções, infra estruturas e muros, mobiliário urbano e sinalização, fornecimento e aplicação de materiais vegetais”, que deverão ser feitas num prazo de execução de 180 dias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts