FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Dez 2016

“Ceia dos Sós” promete encher o coração de 70 pessoas este Natal

Desde 1984 que a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, concelho de Viana do Castelo, promove o “Natal dos Sós”, uma ceia que pretende aquecer o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Desde 1984 que a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, concelho de Viana do Castelo, promove o “Natal dos Sós”, uma ceia que pretende aquecer o coração a todos aqueles que por razões variadas, estão sozinhos nessa noite ou para quem não tem recursos económicos. Este sábado, 24 de dezembro, pelas 19h30, a solidariedade acontece no Centro Social da paróquia, na Rua da Bandeira, com a presenta de D. Anacleto Oliveira, bispo da diocese de Viana.
Artur Coutinho, pároco e responsável pelo evento, explicou à Geice que começaram a realizar o “Natal dos Sós” para os mais necessitados, mas que com o tempo foram abrindo a iniciativa a todos aqueles “que queiram passar o Natal connosco”.
Mais uma vez, do menu faz parte “tudo o que há numa mesa de Natal numa casa de família, incluindo o melhor bacalhau”, refere Artur Coutinho. “Nós sentimos quanto eles gostam e quanto eles comem”, afirma, dizendo que fazem gosto em ter uma mesa bem recheada com bacalhau, batata e muitas sobremesas.
No total, serão cerca de 11 voluntários envolvidos, para além de duas funcionárias que dão “algumas horas” à casa para garantir a ceia de Natal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts