FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2016

Centro Cultural de Viana recebe competições europeias de qualificação para o Mundial de Voleibol

Para começar o ano da melhor forma, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, no início de janeiro, competições europeias de qualificação para o […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para começar o ano da melhor forma, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe, no início de janeiro, competições europeias de qualificação para o Mundial de Voleibol. Entre os dias 06 e 08 de janeiro o equipamento vianense vai ser palco das poules europeias de qualificação para o Campeonato do Mundo de Sub-21 masculinos e Sub-20 femininos, num evento organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol e que conta com o apoio Câmara Municipal de Viana do Castelo.
José Maria Costa, autarca de Viana, indicou, na conferência da apresentação das competições, que é “uma grande honra” que o município possa receber esta prova. “Vamos ter aqui a representação de alguns países (…) e esta é uma modalidade bastante querida no concelho, o que vai servir para valorizar e divulgar a modalidade”, referiu o socialista.
Com estas competições, Viana do Castelo vai receber jogadores europeus de voleibol indoor. Entre estes, um dos destaques vai para Miguel e Bruno, os “manos Cunha”, dois jovens naturais de Viana do Castelo que estão a jogar no Vitória de Guimarães e que vão representar a seleção de Portugal, como fazem há já três anos.
Álvaro Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Voleibol, admitiu que esta será uma uma fase de apuramento “extremamente difícil”, explicando que o que mais desejam é “prestigiar o voleibol e a própria cidade”. Refere que a equipa de Portugal “tem bastante empenho e jovens talentos”, apesar de os adversários “serem bastante difíceis”.
Já Hugo Silva, selecionador nacional, destacou o apoio que a autarquia vianense tem dado à modalidade e referiu a “motivação extra” em poder jogar numa cidade “que sabe falar de voleibol”. O treinador promete mesmo “tentar dignificar o prestígio que Portugal já tem a nível mundial e o interesse de Viana em elevar a cidade a outros patamares”.
Nos Sub-21 masculinos, Portugal joga com a Áustria no dia 06 de janeiro, defronta a Holanda no dia seguinte e enfrenta a Sérvia no terceiro dia. Todos os jogos da turma das quinas serão disputados às 20h30 no Centro Cultural de Viana do Castelo. Polónia e Ucrânia, respetivamente campeão e vice-campeão europeu, só entram em ação na 2.ª ronda de qualificação.
Miguel Cunha é um dos jovens vianenses que representam a seleção de Portugal e garantiu ser “um prazer” ter a qualificação em Portugal e em Viana do Castelo, por considerar importante ter o apoio do público. “É uma honra ser em Viana, cidade que nos viu nascer, onde já jogamos e onde, um dia, poderemos voltar a jogar”, destacou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts