FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Dez 2016

Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira com evolução positiva no ranking das escolas

De acordo com Ranking das Escolas do Ensino Secundário publicado pelo Jornal Público, a Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira apresenta uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

De acordo com Ranking das Escolas do Ensino Secundário publicado pelo Jornal Público, a Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira apresenta uma média dos oito exames nacionais de 11.01, verificando-se uma evolução positiva comparativamente ao ano passado (10.18). Para este resultado, contribuiu a 12ª posição registada na média nacional do exame de Português, num total de 639 escolas, o 40º lugar em História A, em 626 escolas, e o 41º lugar em Biologia e Geologia, de entre 702 escolas.
O município de Vila Nova de Cerveira congratula o Agrupamento de Escolas do concelho, com especial ênfase na Escola Básica e Secundária, pelos “excelentes resultados” alcançados no Ranking de Escolas 2015/2016, com destaque para a 12ª melhor média nacional a Português.
Os resultados das oito disciplinas sujeitas a exame nacional colocam a Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira em 130º, no conjunto das escolas do país (das 590 avaliadas pelo Jornal Público), quando em 2015 ocupava a 360ª posição. Mas, se a esta lista retirarmos 102 instituições de ensino privado, a escola cerveirense surge em 66º de 488 estabelecimentos de ensino público.
Fazendo uma análise distrital, o concelho de Vila Nova de Cerveira é o terceiro do Alto Minho a figurar no mapa de escolas públicas bem posicionadas no ranking 2015/2016, atrás de Viana do Castelo e de Ponte de Lima. Ao nível de escolas, a Escola Básica e Secundária de Vila Nova de Cerveira afirma-se como a sexta melhor escola pública do distrito, num total de 16.
Perante esta avaliação, a autarquia cerveirense diz-se “manifestamente reconfortada” porque o investimento na Educação traduz-se, na prática, na “obtenção de bons resultados”. “Estes bons indicadores comprovam que a formação dos jovens cerveirenses está bem entregue”, assegura a Vereadora com o pelouro da Educação, Aurora Viães.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts