FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 29 Dez 2016

Lançado concurso de 1,2 milhões para modernização do portinho de pesca de Castelo do Neiva

Foi lançado o concurso público para as obras de modernização do portinho de pesca da freguesia de Castelo de Neiva, em Viana do Castelo. A […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Foi lançado o concurso público para as obras de modernização do portinho de pesca da freguesia de Castelo de Neiva, em Viana do Castelo. A sociedade Polis Litoral Norte abriu concurso para a empreitada, que deverá custar mais de 1,256 milhões de euros, conforme se lê em anúncio publicado esta quinta-feira em Diário da República. A empreitada de requalificação do portinho de pesca tem como objetivo “a melhoria do funcionamento da atividade piscatória atualmente materializada no terreno de modo desorganizado”.
As obras vão ser financiadas por fundos do Programa Operacional Regional do Norte e deverão ser feitas em 240 dias. Segundo o anúncio, a empreitada vai incluir a “substituição dos armazéns de aprestos existentes por novas construções, devidamente infraestruturadas, dispostas de modo a conferir melhores condições de trabalho para os pescadores” e prevê a construção de “uma oficina de reparação de embarcações, um posto de abastecimento de combustível para as embarcações, locais para a recolha seletiva de resíduos, um novo guincho na rampa de acesso, e o aumento e reorganização das zonas de trânsito e aparcamento das embarcações de pesca em terra”. Para além disso, as obras vão criar “uma área para manuseamento, lavagem e reparação das artes da pesca e beneficiar toda a rede de infraestruturas básicas, estando também previstos trabalhos de recuperação da zona dunar, integrada na área de jurisdição portuária”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts