FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Dez 2016

Mercado Natalício e Presépio Vivo convidam a visitar Cerveira este fim-de-semana

Nos dias 17 e 18 de dezembro, Vila Nova de Cerveira apresenta uma programação natalícia que promete cativar miúdos e graúdos. O Mercado Natalício e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Nos dias 17 e 18 de dezembro, Vila Nova de Cerveira apresenta uma programação natalícia que promete cativar miúdos e graúdos. O Mercado Natalício e o Presépio Vivo decorrem entre as 10h00 e as 20h00 de sábado, e as 10h00 e as 18h00 de domingo. No domingo, a Câmara Municipal oferece ainda à população o já tradicional Concerto de Natal, com o Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira acompanhado pelo Orfeão da Cruz Vermelha de Águeda e pelo Coral Polifónico do Casino do Carballiño (Galiza). O evento, de entrada livre, tem início às 15h30 na Igreja Matriz e promete um repertório musical natalício. No final do concerto fica o convite para a tão aguardada Chegada dos Reis Magos (17h00) ao Castelo, distribuindo rebuçados e surpresas pelos mais pequenos.
O Mercado Natalício propõe este fim-de-semana uma visita à Praça do Terreiro, onde dezenas de mercadores apresentam aromas deliciosos e trabalhos artesanais únicos. Já o Presépio Vivo constitui-se como uma oportunidade para viajar ao tempo de Jesus. Recordando uma história antiga mas sempre nova, a representação teatral nos vários espaços do interior do Castelo é protagonizada por 18 atores do Grupo São Paulo da Cruz e enriquecida pela participação do Coro Infanto-Juvenil de Vila Nova de Cerveira.
As ruas e os estabelecimentos comerciais do centro histórico cerveirense estão também engalanados com motivos de Natal pautados pela originalidade, convidando a fazer um roteiro de descoberta natalícia, com ponto de partida junto ao edifício da Câmara Municipal, apreciando a iluminação e decoração da sua fachada, para depois prosseguir pelas principais artérias da vila. Aqui, bolas gigantes, enfeitadas e iluminadas, marcam o início de cada rua. Às portas dos estabelecimentos comerciais surgem vários e sorridentes pais-natal, bonecos de neve e renas em tamanho real, construídos em madeira reciclada, que convidam a desfrutar da beleza presente nas montras.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts