FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 15 Dez 2016

Ministro da Educação visita Caminha para comemorar 90 anos do Sporting Club Caminhense

Esta sexta-feira, pelas 16 horas, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participa, em Caminha, na inauguração do “Memorial ao Remador”, uma escultura que homenageia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Esta sexta-feira, pelas 16 horas, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participa, em Caminha, na inauguração do “Memorial ao Remador”, uma escultura que homenageia os remadores caminhenses e que se insere nas comemorações dos 90 anos do Sporting Club Caminhense. Da autoria do escultor Damião Porto, a peça ficará no centro da rotunda da EN13, junto à marginal de Caminha, nas proximidades do Posto Náutico e do Parque Municipal 25 de Abril. Segundo o seu autor, Damião Porto, “é constituída, tecnicamente, por duas grandes peças: o remo, como elemento primordial, e dois painéis que se estendem verticalmente e que pretendem representar os rios Minho e Coura; ambos ‘abraçam’ o remo e elevam as marcas da pá na água como testemunho do esforço do remador. Nestes painéis emergem diferentes imagens recortadas, sendo que na face frontal é visível o logotipo do Sporting Club Caminhense e na face posterior o símbolo do clube, um leão, com vista a representar o papel do clube no desenvolvimento, apoio e acompanhamento dos remadores”.
Depois desta cerimónia decorrerá a sessão de entrega das faixas de campeão nacional aos atletas e dirigentes, nos Paços do Concelho, pelas 18 horas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts