FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Dez 2016

Motards associam-se a associação vianense e entregam presentes a crianças de etnia cigana

No próximo sábado, o grupo de motards de Alvarães, freguesia do concelho de Viana do Castelo, vai participar na entrega de presentes a cerca de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No próximo sábado, o grupo de motards de Alvarães, freguesia do concelho de Viana do Castelo, vai participar na entrega de presentes a cerca de 50 crianças de etnia cigana, residentes no Bairro do Fomento, em Darque. A iniciativa acontece pelas 16h30 de 17 de dezembro e os cerca de 60 motards vestidos de Pais Natal vão assim juntar-se à Vi-Viana Imagem Associação Cultural para tornar o Natal das crianças do Bairro do Fomento mais divertido.
Como explica a associação recém criada, “este é um bairro habitado maioritariamente por famílias de etnia cigana e onde nunca ninguém levou a cabo uma atividade cultural”. Por isso, a Vi- Viana Imagem “veio assim incentivar à intervenção pública, criando dinâmica de grupo e entre grupos de pessoas com ideologias e crenças distintas, mas que são capazes de trabalhar em conjunto criando na freguesia de Darque um Natal ainda mais inclusivo e ativo entre gerações e culturas, trazendo até ao Bairro do Fomento uma nova luz, sendo de destacar que esta iniciativa tem contado com a participação ativa da comunidade de etnia cigana que aceitou o desafio de participar desde o primeiro momento”.
Recorde-se que a 09 de dezembro foi inaugurada a árvore de Natal Vi Luz, construída com 90 depósitos reciclados, com uma altura de 12 metros, mais de cinco toneladas de peso e iluminada com mais de seis mil luzes LED coloridas. No dia da inauguração da árvore de Natal Vi Luz, subiram ao palco o grupo do Pastor Evangélico Nelinho, Maia Street Dance e o rapper vianense Skinny. Já na próxima sexta-feira, dia 16, a partir das 21h30 haverá concerto de Amadeus e Coletivo 258.
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts