FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Dez 2016

Natal recheado de atividades: Ponte da Barca vai apresentar o Maior Bolo de Mel do País

O coração da Vila de Ponte da Barca vai ser palco, já a partir deste sábado, , do Mercado de Natal, iniciativa que se prolonga […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O coração da Vila de Ponte da Barca vai ser palco, já a partir deste sábado, , do Mercado de Natal, iniciativa que se prolonga até ao dia 22 de dezembro, altura em que vai decorrer também a tradicional Feira do Mel e os vários concursos de mel e doçaria de mel, nomeadamente, bolo e rabanadas. É também neste dia que terá lugar o Showcooking ‘Doce de Natal fora da Caixa’ com Eva Gonçalves, uma das finalistas do programa televisivo Master Chef. Porém, ao longo destes seis dias, a Praça da República vai transformar-se num espaço de Natal com muitas mais atividades e diversos momentos natalícios, cruzando o universo do Pai Natal com o imaginário de todos os visitantes, quer miúdos quer graúdos. ‘Trata-se de um leque variado de atividades com as quais procuramos dinamizar o concelho e o comércio tradicional nesta época, envolvendo vários parceiros, pois entendemos que é fruto deste trabalho de equipa que conseguimos proporcionar mais magia a esta quadra natalícia’, salienta o autarca de Ponte da Barca, Vassalo Abreu. Quatro pastelarias de Ponte da Barca vão confecionar, pelo segundo ano consecutivo, um bolo de mel, com mais de 50 metros e mais de 200 quilos de peso que será montado domingo,  junto à Praça da República, onde vai decorrer o Mercado de Natal. Para tal, vão ser utilizados na confeção do bolo mais de 100 quilos de farinha, 30 litros de mel, 50 quilos de açúcar, mais de 200 ovos, e 20 quilos de nozes.
A duração da confeção do bolo gigante, a cargo das pastelarias Cascata, Caracas, Doce Lima e Liz, que voltaram a aceitaram o desafio lançado pela autarquia, e esperam superar o do ano passado (que tinha 50 metros) está estimada em mais de seis horas, sem contabilizar o tempo necessário para que a montagem, no dia 18, a partir das 14h00.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts