FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Dez 2016

Pai Natal em bicicleta chega ao centro de Monção no domingo à tarde

Este fim-de-semana o concelho de Monção volta a animar-se com o natal. Os concertos de Natal da Banda Musical de Monção realizam-se no sábado, pelas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Este fim-de-semana o concelho de Monção volta a animar-se com o natal. Os concertos de Natal da Banda Musical de Monção realizam-se no sábado, pelas 21h30, e no domingo, pelas 15h00. Tendo como palco o Cine Teatro João Verde, os espetáculos prometem um repertório de qualidade com composições recentes e interpretações natalícias, sendo que os bilhetes custam 3 euros.
No domingo, a partir das 15h00, o Clube de Cicloturismo de Monção volta a organizar a iniciativa “Pai Natal de duas rodas”. Vindos de diferentes locais do concelho, vários elementos do clube, vestidos à Pai Natal, juntam-se na Praça Deu-la-Deu Martins para uma tarde alusiva à época e, nos sacos, trazem balões e guloseimas para as crianças.
No mesmo dia, pelas 15h30, a “Robustina Afonsina”, grupo de música tradicional portuguesa, atua na Igreja da Misericórdia. Neste fim-de-semana, turistas e residentes podem ainda divertir-se nos insufláveis localizados na Praça Deu-la-Deu e visitar a exposição/venda da APPACDM de Monção na Casa Museu de Monção/UM. Em cima da mesa, vários trabalhos manuais elaborados pelos utentes daquela instituição social, destacando-se, entre estes, arranjos e árvores de frutos, peças em cestaria, figuras alusivas ao Natal, arranjos florais e castiçais de várias cores e feitios.
À semelhança dos anos anteriores, a Biblioteca Municipal de Monção assinala a quadra com a realização do Ateliê “Férias de Natal”, entre os dias 19 e 23 de dezembro. Esta iniciativa, feita em tempo de pausa escolar, destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts