FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Dez 2016

Tribunal de Paredes de Coura reabre a 02 de janeiro

Na próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro, reabre o tribunal da vila de Paredes de Coura. O equipamento courense foi alvo de obras de beneficiação […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro, reabre o tribunal da vila de Paredes de Coura. O equipamento courense foi alvo de obras de beneficiação na ordem dos 50 mil euros e está agora pronto a voltar a funcionar. Recorde-se que a estrutura tinha sido encerrada em 2014, no âmbito da reforma judiciária.
A reabertura dos 20 tribunais que foram encerrados na última reforma do mapa judiciário, incluindo o da vila de Paredes de Coura, foi anunciada no mês de maio pela Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, explicando que na sua maioria os equipamentos que iam abrir estavam instalados “no interior rural e envelhecido”. Na altura, a governante explicou que a intenção do Ministério da Justiça ao reativar os tribunais extintos é aproximar a justiça dos cidadãos.
As obras no tribunal de Paredes de Coura implicaram trabalhos de recuperação dos rodapés, dos armários e de todos os pavimentos em madeira, incluindo afagamento e envernizamento, reparação de reboco e pintura de todos os tetos e paredes interiores, limpeza e manutenção da cobertura, com desentupimento dos caleiros, execução de rampas de acesso exterior para pessoas com mobilidade reduzida. As obras foram realizadas no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Paredes de Coura e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ), que é proprietário do edifício.
Vítor Paulo Pereira, autarca de Paredes de Coura, prometera, na altura do fecho da estrutura, lutar “até às últimas consequências” pela reabertura do tribunal, que agora vai concretizar-se. Para o responsável, o regresso do equipamento demonstra o trabalho da autarquia e o esforço do atual Governo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts