O Sport Clube Vianense venceu este domingo em casa a Associação Desportiva de Chafé, por 2-1, em partida dos Oitavos de Final da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo, virando o resultado, depois de ter estado a perder por uma bola a zero.
Depois de os visitantes se terem adiantado aos 11 minutos, por Petina, e de os anfitriões terem igualado aos 27, por Cristiano, a partida só ficou decidida a cinco minutos do final, com o SC Vianense a chegar à vitória (2-1), com o golo de Ruca Sobral, aos 85 minutos.
O jogo do Estádio Dr. José de Matos começou com a bola na trave da baliza do Márcio depois de cabeceamento de Gerson, mas, aos 11 minutos, o Chafé inaugurou o marcador, numa jogada em que Petina ganhou no duelo físico e após livrar-se de um dos defesas da equipa da casa, marcou o primeiro golo da partida, com um remate já dentro da grande área de Beto.
O Vianense ameaçou chegar à igualdade com dois remates de longe, mas apesar da intenção de Ruca Sobral a bola saiu nas duas ocasiões ao lado.
Aos 27 minutos, surgiu o golo do empate, por intermédio de Cristiano, que ganhou balanço pela direita, tirou vários adversários da frente e rematou sem hipótese de defesa para Márcio, concluindo a jogada com elevada categoria.
Na segunda parte os pupilos de Leandro Pires partiram em busca do segundo golo, mas foi o Chafé que dispôs de uma excelente oportunidade para se voltar a adiantar no desafio. Aos 65 minutos, Petina solto na grande área rematou forte mas encontrou pela frente o gigante guardião Beto, que com os pés evitou em cima da linha de baliza o segundo golo dos forasteiros.
O jogo mantinha-se equilibrado, só que a equipa da casa dava mais sinais de querer evitar o prolongamento.
A equipa de Leandro Pires continuou a acreditar que podia resolver o jogo no tempo regulamentar e acabou por ser feliz já perto do final. Aos 85 minutos Cristiano assistiu Ruca Sobral, que apesar de rematar em esforço, conseguiu colocar a bola no fundo da baliza da AD Chafé e apurar o Vianense para os Quartos de Final da Taça Ramiro Marques.
Resultados da Taça AFVC – 1/8 Final:
Vianense – Chafé (2-1)
Melgacente – Cardielense (3-0)
Anais – Vit. Piães (0-5)
Lanheses – Cerveira (0-4)
Vila Franca – Arcozelo (3-2)
Monção – At. Arcos (5-4 / gp)
UD Moreira – Távora (1-3 / gp)
Correlhã – Courense (2-0)