FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jan 2017

AFVC: Vianense entra no novo ano com uma derrota em casa

Um golo de Ricardo Silva bastou este domingo ao Correlhã para vencer no Estádio Dr. José de Matos o SC Vianense, na 13ª jornada do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Um golo de Ricardo Silva bastou este domingo ao Correlhã para vencer no Estádio Dr. José de Matos o SC Vianense, na 13ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AFVC.
Ricardo Silva, o melhor homem em campo, marcou aos 32 minutos dando ao emblema limiano os primeiros pontos de 2017.
Apesar do Sport Clube Vianense ter entrado no jogo a dar sinais de querer mandar no desfio, foram os forasteiros que acabaram por estar por cima no primeiro tempo e que conseguiram chegar à vantagem no marcador. Ricardo Silva rematou para uma defesa apertada de Beto e na recarga conseguiu com alguma felicidade atirar pelo meio de dois jogadores do Vianense que se encontravam em cima da linha de golo (0-1).
Refira-se que o lance é procedido de uma falta sobre Israel, que o arbitro não sancionou, permitindo ao Correlhã tirar total proveito da situação.
Ainda antes do lance do golo, o Correlhã já tinha tido uma oportunidade clara para chegar à vantagem. Aos 15 minutos, erro defensivo dos locais permitiu que Ricardo Silva ficasse isolado, valendo Beto com uma extraordinária defesa a não permitir que o atacante visitante atira-se a bola para o fundo da rede azul e branca.
O Vianense sem referencias na frente de ataque permitiu aos forasteiros defender com segurança e muita tranquilidade. A equipa de Leandro Pires não conseguiu criar oportunidades de golo durante os primeiros 45 minutos e saiu para o intervalo a perder e com menos uma unidade. Pedro Branco acabou mal expulso pelo arbitro Nelson Cunha a cinco minutos do descanso.
Depois de uma primeira metade de futebol algo confuso, após o intervalo e apesar de ter menos uma unidade, foram os pupilos de Leandro Pires quem tentou a sorte e que estiveram perto do empate. André Gomes chegou tarde a um cruzamento de Ruca Sobra e instantes depois foi Sobral que em zona privilegiada na pequena área adversaria atirou fraco para as mãos de Nuno Duarte.
A resposta do Correlhã não se fez esperar e em duas ocasiões esteve perto de ampliar a vantagem. Primeiro, Ricardo Silva enquadrado com a baliza de Beto atirou por cima e pouco depois de livre direto, César Nunes acerta no poste da baliza do Vianense.
O jogo terminou com a vitória de equipa de Ponte de Lima que depois da expulsão de Pedro Branco ficou demasiado confortável no desafio.
O arbitro Nelson Cunha e os seus auxiliares realizaram um trabalho bastante negativo, quase sempre em prejuízo da equipa de Viana do Castelo.
Com este resultado, o Correlhã ultrapassou o Vianense na tabela classificativa. A equipa de José Carlos Fernandes é agora quinta classificada com 24 pontos e o Vianense 7º com 22 pontos.
Na próxima jornada o Vianense joga em Lanheses frente à equipa de Miguel Kitos que ocupa o quarto lugar do campeonato com 24 pontos somados.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts