FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jan 2017

AO NORTE abre candidaturas para o prémio de documentário PrimeirOlhar

Até dia 31 de março estão abertas as candidaturas ao Prémio PrimeirOlhar, promovido pela Associação de Produção e Animação Audiovisual – AO NORTE, e que […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até dia 31 de março estão abertas as candidaturas ao Prémio PrimeirOlhar, promovido pela Associação de Produção e Animação Audiovisual – AO NORTE, e que anualmente distingue documentários realizados por alunos de escolas de cinema, audiovisuais ou comunicação, ou em contexto de formação noutros cursos de documentarismo.
O Prémio PrimeirOlhar é organizado no âmbito dos XVII Encontros de Cinema de Viana do Castelo, que se realizam de 02 a 07 de Maio, em Viana do Castelo, e visa continuar a incentivar a prática do documentarismo em âmbito escolar, premiando as melhores produções, já que os filmes selecionados integram a programação dos Encontros.
Podem concorrer participantes oriundos de Portugal, Galiza, Brasil e outros países de língua portuguesa e os documentários candidatos devem ter data de produção entre janeiro de 2016 e março de 2017, assim como uma duração inferior a 30 minutos, embora possam ser admitidos, excecionalmente, documentários mais longos.
No âmbito da competição serão atribuídos dois prémios, ambos no valor de 1.000 euros. O júri oficial da prova determina o Prémio PrimeirOlhar enquanto a Federação Portuguesa de Cineclubes, em conjunto com a Federación de Cineclubes de Galicia, confere o Prémio PrimeirOlhar/Cineclubes.
 

Mais informação: www.ao-norte.com

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts