FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jan 2017

”Arcos à Mesa” propõe Rojões e Papas de Sarrabulho para este fim-de-semana

Para este fim-de-semana, no concelho de Arcos de Valdevez, acontece mais uma edição dos “Ciclos Gastronómicos”, desta vez dedicado à degustação dos tradicionais “Rojões e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Para este fim-de-semana, no concelho de Arcos de Valdevez, acontece mais uma edição dos “Ciclos Gastronómicos”, desta vez dedicado à degustação dos tradicionais “Rojões e Papas de Sarrabulho”. O ciclo de gastronomia destaca ainda a oportunidade de comprovar a qualidade da doçaria tradicional e saborear os bons vinhos verdes produzidos na região.
Como restaurantes aderentes estão inscritos: Floresta, Churrasqueira da Ponte Nova, Churrasqueira do Mercado, Manjar das Hortas, Cantinho do Fernando, O Lagar, O Pote, Foral de Valdevez – Arcos Hotel, Saber ao Borralho.
Com um programa de animação adaptado à cultura tradicional, a iniciativa engloba uma “Feira de Artesanato e Mercado de Sabores”, que conta com a participação de expositores ligados às áreas de artesanato e produtos tradicionais de Arcos de Valdevez, a realização da iniciativa Rota dos Vinhos de Arcos de Valdevez – Roteiro do Vez, que propõe a visita guiada a quintas de vinho verde do concelho, bem como provas de vinhos, animação musical com a atuação de rusgas, o concerto Guadi Galego na Casa das Artes e a atuação da Orquestra Eclipse, no campo do Trasladário.
Para a autarquia de Arcos de Valdevez, “estas iniciativas não só contribuem para a salvaguarda de uma valiosa herança cultural e gastronómica, deixada pelos nossos antepassados, como também são uma excelente forma de dinamizar o turismo, a restauração e o comércio no concelho”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts