FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jan 2017

Câmara de Monção avançou com Casa da Música e garante agora financiamento

Em Monção, a Câmara Municipal avançou com a requalificação do edifício da antiga estação da CP para transformar o espaço em Casa da Música e […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Em Monção, a Câmara Municipal avançou com a requalificação do edifício da antiga estação da CP para transformar o espaço em Casa da Música e sede da Banda Musical do concelho, tendo garantido agora financiamento para a empreitada.
Tendo em conta que este era um compromisso eleitoral e uma antiga aspiração da filarmónica, a autarquia monçanense apresentou uma candidatura no âmbito da regeneração urbana, contudo, face à demora na respetiva aprovação, decidiu avançar com os trabalhos, assumindo todos os encargos financeiros. A inauguração do espaço deverá acontecer no dia 25 de abril, feriado nacional.
Sem garantias de comparticipação mas com vontade em cumprir o prometido, o executivo de Monção elaborou o projeto de execução, lançou os respetivos concursos e deu início aos trabalhos. O valor de adjudicação da empreitada, à qual concorreram várias empresas, ficou em 322 mil euros, mais IVA. Agora, o executivo liderado por Augusto Domingues anuncia que a aprovação governamental de financiamento chegou há dias, garantindo uma comparticipação de 85%.
Inserido numa área extensa com significativo movimento automóvel e pedonal, a futura Casa da Música/Sede da Banda Musical de Monção engloba um espaço para ensaios coletivos e salas individualizadas para a aprendizagem e aperfeiçoamento dos diferentes instrumentos. Mantendo a traça arquitetónica original e a memória ferroviária de outrora, através de elementos identificativos e a cobertura nas traseiras, representa o ponto de partida de um projeto estruturante para a beneficiação daquele espaço situado à entrada do centro histórico da vila.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts