FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jan 2017

Caminha junta-se a cidade francesa para concurso de fotografia para amadores

O município de Caminha junta-se à cidade francesa Pontault-Combault, com a qual está geminada, para um concurso de fotografia dirigido a amadores. Os dois municípios […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O município de Caminha junta-se à cidade francesa Pontault-Combault, com a qual está geminada, para um concurso de fotografia dirigido a amadores. Os dois municípios geminados desde 1978 e a Associação Portuguesa Cultural e Social (A.P.C.S.) estão a promover o concurso de fotografia “Olhar sobre a minha cidade, natureza humana e urbana”, cujas inscrições acontecem até 15 de março. O objetivo é destacar momentos, ruas, aspetos da natureza, de ambos os locais, podendo concorrer amadores de fotografia de ambos os municípios.
O concurso tem duas etapas: serão selecionadas 30 fotografias, que estarão em exposição nas duas localidades e selecionadas as quatro melhores fotografias entre as três dezenas, a quem serão atribuídos três prémios: júri, público e especial jovem. O prémio do júri será o respetivo júri do concurso a escolher; o prémio do público será o público que visitar as exposições a selecionar mediante um boletim do voto e o prémio especial jovem será atribuído a um cidadão com idade inferior a 18 anos.
Este concurso dirige-se a todos os amadores de fotografia dos municípios de Caminha e de Pontault-Combault.  Cada participante poderá enviar até três fotografias, a cor ou a preto e branco, com ou sem efeito, em formato JPEG, com indicação do apelido e nome do autor, numerados de 1 a 3 e com título da fotografia e o concorrente deverá preencher e assinar o formulário de inscrição. As candidaturas poderão ser remetidas por correio eletrónico para concoursphotopontault@gmail.com ou através da página na rede social Facebook https://www.facebook.com/Concours-PhotosPontaultCaminha, por mensagem privada.
O Protocolo de Amizade entre Caminha e a cidade francesa foi assinado em França, sob a égide da “Federação Mundial das Cidades Geminadas – Cidades Unidas”, que promove os laços de amizade entre os dois países, em especial entre as populações das duas vilas. A geminação tem como objetivo o desenvolvimento das relações de âmbito cultural, turístico, social e económico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts